top of page

Acerca de

Sanitização de Ambientes em Manaus-Ambientek Saneamento.jpg

Tudo que você precisa saber sobre sanitização de ambientes

Tudo que você precisa saber sobre sanitização de ambientes

Mesmo após uma boa faxina, o ambiente ainda pode conter vírus, bactérias, fungos e ácaros. O problema se agrava em locais com grande circulação de pessoas. Por isso, você precisa recorrer ao serviço de sanitização de ambientes, que elimina microrganismos nocivos e previne a proliferação de doenças.

O que é a sanitização de ambientes?

A sanitização é um trabalho que combate bactérias, ácaros e fungos. Ela existe porque artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não eliminam totalmente as ameaças invisíveis. Desse modo, é preciso recorrer a equipamentos especiais e substâncias de uso profissional.

Para que serve a sanitização de ambientes?

A sanitização combate a disseminação de alergias e doenças respiratórias, como bronquite, asma, rinites e resfriados. Esses e outros desconfortos são provocados, justamente, pelos agentes patógenos microscópicos.

O procedimento também proporciona uma ótima sensação de leveza e bem-estar. Isso porque o acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos no recinto impede que se que viva uma rotina plenamente saudável. Ainda, a sanitização contribui na conservação de alimentos e objetos. Sem mofo ou bactérias para deteriorar os materiais, mantém-se a vida útil dos produtos por mais tempo.

EU QUERO SOLICITAR UMA VISITA TÉCNICA.

Sanitização de Ambientes em Manaus-Ambientek Saneamento.jpg

Como a sanitização é feita?

A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas, sendo que a única exigência é o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. Os profissionais usam aparelhos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O tempo de aplicação depende diretamente do tamanho do espaço a ser sanitizado. Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais já podem retornar à área. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.

A sanitização combate o coronavírus?

Sim, a sanitização ajuda no combate ao coronavírus causador da Covid-19. O produto que utilizamos para a sanitização de ambientes está indicado pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o controle desse microrganismo.

E o resultado é bem rápido. Relatórios da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos mostram que o controle do vírus ocorre dez minutos após o contato com a substância utilizada.

Quero um orçamento.

Obrigado pelo envio!
bottom of page