top of page
Controle Integrado de Pragas
CIP.png

Controle Integrado de Pragas

Eficiência no
Controle Integrado de Pragas.

Realizar o Controle de Pragas é importante para sua casa ou estabelecimento comercial, uma vez que as pragas podem transmitir doenças e causar danos ao local.​
O Controle de Pragas realizado pela Ambientek inclui desinsetização, desratização e descupinização, além de atender aos requisitos de legislação. Também oferecemos todo suporte ao cliente durante a realização dos procedimentos.

CIP_AMBIENTEK.png
Diapositivo31.png

Controle de Insetos

Insetos

Insetos rasteiros e voadores são conhecidos por causarem incômodos nos centros urbanos e também transmitirem doenças. Com o desiquilíbrio ambiental, a ausência de predadores naturais e o aumento de condições favoráveis para a proliferação de determinados tipos de insetos, estes se multiplicam de forma excessiva e podem trazer sérios danos à nossa saúde.

Baratas

O serviço de Dedetização de baratas é realizado por profissionais qualificados e equipamentos modernos, com a utilização de produtos autorizados pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e que não provocam riscos ao meio ambiente e muito menos as pessoas.

Como uma das formas de diminuir a incidência de insetos, como no caso das baratas, os serviços de dedetização ou desinsetização obtém os resultados mais satisfatórios.

Por que o local pode estar infestado de baratas?
A maioria das vezes, as baratas aparecem nos locais porque a infestação está próxima, mas também pode acontecer de estar no mesmo local, principalmente no caso de bueiros e esgoto. Nestes casos, somente a dedetização irá acabar com a infestação de baratas.

Baratas

O que fazer para evitar
Se no local tem ocorrido a solicitação de serviços em dedetização de baratas com frequência, recomendamos que você siga as dicas abaixo:

  • Evite deixar restos de comida espalhados pelo ambiente;

  • Feche bem as latas de lixo dos ambientes;

  • Sempre retire o lixo, não deixe que fique muito tempo no local;

  • Coloque telas nas janelas para evitar que as moscas entrem no local;

  • Tampe os ralos quando não estiver usando;

  • Feche bem as embalagens de alimentos, assim como seus locais de armazenamento;

  • Mantenha armários e o ambiente limpos.

Carrapatos 

O serviço de Dedetização de carrapatos é realizado por profissionais qualificados e equipamentos modernos, com a utilização de produtos autorizados pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e que não provocam riscos ao meio ambiente e muito menos as pessoas.

Como uma das formas de diminuir a incidência de insetos, como no caso dos carrapatos, os serviços de dedetização ou desinsetização obtêm os resultados mais satisfatórios.

Por que o local pode estar infestado de carrapatos?
A maioria das vezes, os carrapatos aparecem nos locais porque vieram através de animais de estimação, mas também pode acontecer de o local já estar infestado, principalmente no caso de locais que já tiveram animais de estimação e ficaram fechados por muito tempo sem a devida dedetização. Nestes casos, somente a dedetização irá acabar com os carrapatos.

Carrapatos

O que fazer para evitar
Se no local tem ocorrido a solicitação de serviços em dedetização de carrapatos com frequência, recomendamos que você siga as dicas abaixo:

  • Se você tem algum animal de estimação, leve-o com frequência ao veterinário e utilize remédios para carrapatos.

  • Utilize talcos e inseticidas disponíveis no mercado, mas dependendo da infestação somente a dedetização irá de fato ajudar.

Fale com a gente pelo Whatsapp
agora mesmo!

Escorpiões

O serviço de Dedetização de escorpião é realizado por profissionais qualificados e equipamentos modernos, com a utilização de produtos autorizados pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e que não provocam riscos ao meio ambiente e muito menos as pessoas.

Como uma das formas de diminuir a incidência de insetos, como no caso do escorpião, os serviços de dedetização ou desinsetização obtêm os resultados mais satisfatórios.

Se deparar com escorpiões dentro de sua casa ou empresa não é nada bom. Sua picada, além de dolorida, pode ser fatal. Não corra riscos desnecessários, entre em contato com a Ambientek que nós iremos resolver seu problema com escorpiões.

Os nossos técnicos de serviço têm conhecimento especializado sobre as espécies de escorpiões. Nós podemos oferecer-lhe recomendações sobre como identificar os sinais de uma infestação, que permitem atuar de forma rápida através de um tratamento eficaz e direcionado para em sua casa ou empresa.

Escorpiões

O que fazer para evitar

Se no local tem ocorrido a solicitação de serviços em dedetização de escorpiões com frequência, recomendamos que você siga as dicas abaixo:

  • Caso tenha quintal ou jardins próximo, mantenham sempre limpos sem entulhos;

  • Mantenha atenção sempre em locais fechados, quentes e escuros como debaixo da cama e dentro de armários;

  • Coloque telas nas portas e janelas para que o escorpião não tenha acesso ao local.

Os nossos tratamentos permitem um controle eficiente e seguro que garantem a remoção completa de uma infestação.

Aranhas

Existem mais de 35.000 espécies de aranhas no mundo que podem ser uma perturbação no lar. Elas são atraídas por calor, espaços pequenos e escuros, tais como fendas na parede, os cantos das paredes, as entradas de ar, e os beirais da sua casa. Existem, no entanto, outras espécies de aranhas que preferem ficar mais perto do exterior, tecendo as suas teias no seu jardim ou perto da sua iluminação exterior. A maioria das aranhas são um incômodo, principalmente devido às suas teias.

Facilmente reconhecíveis pelas suas oito pernas, algumas pessoas conseguem tolerar a presença de aranhas, porém outras não suportam sequer pensar nelas.

O controle profissional de aranhas não é importante apenas para as pessoas com um verdadeiro medo de aranhas, mas também para controlar uma grande infestação ou evitar uma reinfestação.

Os nossos tratamentos permitem um controle eficiente de um problema existente e garantem a remoção completa de uma infestação.

Aranhas

O que fazer para evitar

Se no local tem ocorrido a solicitação de serviços em dedetização de aranhas com frequência, recomendamos que você siga as dicas abaixo:

  • Caso tenha quintal ou jardins próximo, mantenham sempre limpos sem entulhos;

  • Mantenha atenção sempre em locais fechados e escuros como debaixo da cama, cantos das paredes e dentro de armários;

  • Coloque telas nas portas e janelas para que as aranhas não tenhas acesso ao local.

Os nossos técnicos de serviço locais têm conhecimento especializado sobre as espécies de aranhas. Nós podemos oferecer-lhe conselhos sobre como identificar os sinais precoces de uma infestação, que permitem atuar de forma rápida através de um tratamento eficaz e direcionado para a sua casa ou empresa.

Formigas 

Como a maioria das espécies de formigas preferem climas quentes, o nosso ambiente é perfeito para as formigas prosperarem. As formigas são onipresentes. Existem cerca de 15.000 espécies e subespécies no mundo, sendo que as formigas mais comuns são as seguintes:

  • Formiga de fogo 

  • Formiga carpinteira

  • Formiga louca 

  • Formiga fantasma 

  • Formiga faraó 

  • Formiga cabeçuda 

  • Formiga cortadeira

  • Formiga sauva limão

Formigas

O que fazer para evitar

Se no local tem ocorrido a solicitação de serviços em dedetização de formigas com frequência, recomendamos que você siga as dicas abaixo:

  • Evite deixar restos de comida espalhados pelo ambiente;

  • Evite deixar frutas muito maduras em exposição;

  • Feche bem as latas de lixo dos ambientes;

  • Não deixe louça suja na pia por muito tempo;

  • Feche bem os alimentos, principalmente os que são doces.

  • Conserve o local sempre limpo.

As formigas podem se tornar um incômodo, em particular quando entram na sua casa ou empresa. O problema é que não sabemos por onde andaram para se alimentar e por isso, não as queremos passeando em nossos armários onde guardamos os alimentos. As formigas viajam bastante na sua busca por alimento, seguindo em grupo pelos trilhos que criam. Pequenos montes de terra em volta de furos no solo e na base das paredes exteriores indicam a sua presença.

  • Identifique os locais por onde elas entram e vede o seu ponto de entrada.

  • Limpe quaisquer resíduos gordurosos em bancadas, porque as formigas são atraídas pelos mesmos.

  • Sele bem todos os produtos e alimentos que tenha armazenados.

Diapositivo28.png

Controle de Cupins

Cupim

Sabe aquele inseto que entra nas edificações e quando você percebe já fez o maior estrago no ambiente? Esse inseto é o cupim. Parece ser inofensivo, mas na verdade ele tem um alto poder de destruição. Para um controle eficaz, é importante identificar a presença dos cupins e fazer o controle com uma empresa especializada, que faça uma avaliação do local e ofereça as melhores soluções.

Cupins são pragas extremamente prejudiciais para sua casa ou empresa, uma vez que se alimentam de madeira e materiais compostos por celulose. Cupins podem desvalorizar seu imóvel em cerca de 25%. Os cupins podem trazer graves danos à estrutura de um edifício se não forem controlados por profissionais devidamente qualificados. Todas as regiões do Brasil estão sujeitas à infestação por cupins. Áreas muito povoadas enfrentam um risco maior de infestação, devido à grande concentração de edifícios.

Os cupins tem uma função ecológica muito importante, ou seja, os cupins moram em termiteiros, geralmente encontrados no solo, saem do seu ninho e vão à procura de alimento, na natureza. Eles se alimentam de placas de madeira morta existentes nas árvores e também das que caem no chão, tendo como função social o rejuvenescimento das árvores. 

São considerados pragas urbanas porque causam prejuízos, destroem vários objetos de madeira e outros materiais em busca de alimento. Entre em contato conosco e faça um orçamento para sua casa ou empresa. Seja onde for, na sua casa ou no escritório, é provavel que este seja seu maior investimento financeiro, deste modo, é natural sua preferência pelos especialistas no controle de cupins. 

 

A Ambientek é especialista no controle de cupins no Brasil. Nossos técnicos têm uma experiência extensa, recebem treinamentos regulares sobre as melhores tecnologias.

Fale com a gente pelo Whatsapp
agora mesmo!

Diapositivo25.png

Controle de Roedores

Ratos

Ratos de Telhado
O controle de ratos de telhado é importante para evitar a transmissão de diversas doenças graves.

Os ratos de telhado, também conhecido como rato preto, podem ser um problema muito persistente caso consigam ter acesso a sua casa ou empresa, disseminando doenças, contaminando alimentos e causando danos consideráveis, como:

  • Danificar encanamentos;

  • Roer equipamentos;

  • Provocar incêndios ao roer cabos elétricos;

  • Danificar muros e outras estruturas similares com a sua atividade diária.

Até no quintal e em áreas externas os ratos de telhado podem representar um grande risco, especialmente porque nestes locais têm geralmente a presença de crianças e animais de estimação.

A Ambientek, pode ajudar a evitar danos e gastos desnecessários em sua propriedade impedindo a propagação de doenças, através da prestação de serviços de controle de ratos de telhado eficazes. Os nossos técnicos são constantemente qualificados e apoiados pelo conhecimento global, inovação e utilização de métodos seguros e confiáveis de controlo de pragas que oferecem uma solução segura e confiável para resolver o problema com ratos de telhado. A forma mais eficaz de eliminar ratos de telhado é com o uso de rodenticidas. Temos uma grande seleção de rodenticidas adequados para uso interno e externo, bem como uma grande variedade de formulações.

Ratazanas

O controle de ratazanas é importante para evitar a transmissão de diversas doenças graves.

As Ratazanas podem ser muito persistentes e caso elas consigam ter acesso à sua casa ou empresa podem disseminar doenças e contaminar alimentos, causando danos consideráveis.

  • Ratazanas podem danificar encanamentos.

  • Roer equipamentos.

  • Provocar incêndios ao roer cabos elétricos.

  • Danificar muros e outras estruturas similares com a sua atividade diária.

Mesmo em áreas externas as ratazanas podem representar um grande risco, especialmente porque nessas áreas têm geralmente a presença de crianças e animais de estimação.

Camundongos

Os camundongos representam uma séria ameaça para a saúde das pessoas, apesar do seu pequeno tamanho. Isso porque os camundongos transmitem algumas doenças como o Hantavirose e a Salmonelose. Além disso, na sua urina está presente uma proteína que desencadeia ataques de asma e outras reações alérgicas.

Os camundongos podem se multiplicar rapidamente e causar danos significativos na sua casa ou empresa ao roerem peças mobiliárias. Eles também contaminam os alimentos e outros materiais através dos excrementos que deixam para trás. Outro grande perigo que a presença de uma infestação de camundongos traz para a sua casa ou empresa é o fato de eles poderem causar incêndios ao roer cabos elétricos.

Ratazanas
Camundongos

O que fazer para evitar

Devemos nos prevenir tomando determinadas atitudes em nossas residências, empresas e comércios, para que eles não venham se instalar e se reproduzir. Para ajudá-lo na prevenção de infestações, siga as dicas abaixo:

  • Mantenha os alimentos armazenados em vasilhames bem tampados;

  • Acondicione o lixo em sacos plásticos e em locais elevados, colocando-o para coleta pouco antes de ser recolhido;

  • Caso existam animais no domicílio (cães, gatos e outros), retire e lave os vasilhames de alimento do animal todos os dias antes do anoitecer, pois eles também podem ser contaminados pela urina do rato;

  • Mantenha os terrenos baldios limpos e desmatados;

  • Não jogue lixo à beira de córregos, pois além de atrair roedores, dificulta o escoamento das águas, agravando o problema das enchentes;

  • Mantenha as caixas d’água, ralos e vasos sanitários fechados com tampas pesadas;

Mesmo com todas essas medidas tomadas contra ratos, ainda é possível que apareçam, por isso a necessidade de se manter o controle e ter a sua disposição o contato de uma empresa de qualidade para eventuais ocasiões.

Fale com a gente pelo Whatsapp
agora mesmo!

Diapositivo27.png

Remanejo de Pombos

Pombos

Os pombos podem parecer aves simpáticas, mas provocam bastante danos a saúde humana.
Aproximar-se deles é algo muito perigoso. Atualmente, existem mais de 350 espécies desta ave. Nas cidades, os pombos vivem entre 4 e 5 anos e na natureza, podem viver até 30 anos.
Para sobreviver, o pombo precisa de três fatores: água, alimento e abrigo. Por causa disso, esta ave facilmente se adapta aos centros urbanos, costuma viver nas frestas das casas, porões, sótãos e se alimentar de grãos, frutos e restos de alimentos. Assim, consegue se proliferar facilmente.

Devido às doenças que pode transmitir principalmente através de suas fezes, e também danos a patrimônios públicos e privados, esta ave é considerada uma praga urbana.

Os pombos não podem ser exterminadas (é proibido de acordo com a lei 9605/98 e o Decreto 6514/08 e a Instrução Normativa 141 do IBAMA), mas podem ser controladas através de barreiras físicas, como a instalação de equipamentos que dificultam o pouso e a instauração de ninhos. Tais ações farão as aves migrarem para outro lugar.

O que fazer para evitar

É importante criar barreiras:

  • Vede ou isole os espaços que permitem o abrigo destes animais;

  • Também utilize, nestes locais, objetos que refletem o sol e que possam atrapalhar a visão das aves;

  • Adequadamente protegido com máscaras e luvas, limpe e desinfete os lugares que os pombos costumam frequentar e se abrigar;

  • Recolha restos da alimentação de animais domésticos;

  • Mantenha sacos e latões de lixo bem amarrados e tampados;

  • Não alimente os pombos;

Diapositivo30.png

Controle de Morcegos

Morcegos

O morcego é um animal mamífero da ordem Chiroptera, cujos integrantes apresentam uma fina membrana de pele entre os dedos, a qual se estende até as patas e se conecta às laterais do corpo, formando as asas.

Os morcegos fazem parte da fauna silvestre brasileira, sendo protegidos pela lei ambiental. Desempenham importante papel na cadeia ecológica, polinizando as plantas, dispersando sementes, controlando populações de insetos, porém, o abrigo nas edificações humanas traz risco de transmissão de algumas doenças graves como a raiva e a histoplasmose.

O trabalho de manejo de morcegos consiste na adoção de métodos para a expulsão dos morcegos presentes no ambiente de abrigo e a providência de medidas que evitem seu retorno ao local.

Ressaltamos que o controle de morcegos não deve ser realizado sem conhecimento do assunto, por isso é importante contar com uma equipe especializada. Os animais não podem ser eliminados, são protegidos por lei, então não é qualquer método que deve ser aplicado no serviço. Nunca tente pegar um morcego sem o equipamento adequado pois mesmo aqueles que se alimentam somente de frutas ou de insetos podem estar infectados com o vírus da raiva e transmiti-la através de sua saliva.

Fale com a gente pelo Whatsapp
agora mesmo!

bottom of page